Deputados estaduais que pretendem disputar a reeleição em 2026 e que têm base política em Campina Grande começaram a receber avisos de lideranças aliadas dando conta de que provavelmente vão perder seu voto e apoio no ano que vem.
O motivo é a eventual candidatura em 2026 da primeira-dama do Município, Julianna Cunha Lima, que recentemente admitiu que poderá disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba - o que tende a acontecer caso seu marido, o prefeito Bruno Cunha Lima, não seja candidato a algum cargo.
Recentemente, por exemplo, um vereador aliado do prefeito procurou um deputado com quem mantém parceria, para informar do provável rompimento para a eleição do ano que vem. Segundo o vereador, seria impossível não garantir o apoio à primeira-dama em caso de confirmação de sua candidatura à Casa de Epitácio Pessoa.
Como o Hora Agora já mostrou, a possibilidade de candidatura de Juliana é considerada uma quebra de acordo de Bruno para aliados em Campina Grande. Deputados afirmam que o prefeito havia garantido no ano passado que nenhum familiar próximo iria disputar o pleito do ano que vem.