O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) afirmou que os convênios firmados pelo Governo do Estado com hospitais privados em Campina Grande tornaram-se necessários por conta da deficiência dos serviços de saúde sob a responsabilidade da gestão municipal.
“Esse era um papel da gestão municipal, porque a gestão da saúde em Campina Grande e municipalizada, mas é justo o governo fazer esse gesto diante do clamor da população por saúde em nossa cidade”, afirmou o parlamentar.
“São convênios importantes, que vão salvar vidas não apenas em Campina Grande, mas no Compartimento da Borborema, e tenho certeza que os hospitais conveniados vão atender adequadamente a população”, complementou Inácio Falcão.
O governador João Azevêdo assinou, nesta quinta-feira (24), em Campina Grande, convênios com os hospitais Help e Antônio Targino com o objetivo de ampliar a oferta de serviços médicos especializados em cirurgias eletivas e em tratamento oncológico.
A iniciativa visa oferecer mais acesso e qualidade na assistência aos usuários dos programas Opera Paraíba e Paraíba Contra o Câncer, reafirmando o compromisso do Estado com um atendimento cada vez mais acessível, resolutivo e de qualidade no Sistema Único de Saúde (SUS). As ações na Saúde em Campina Grande autorizadas hoje somam investimentos superiores a R$ 43,5 milhões.