Leia a nota do Trauma, na íntegra. O documento, como pode ser observado, não aborda questões mais específicas das declarações do vereador Márcio Guedes, como o suposto uso político da unidade.
NOTA DE ESCLARECIMENTO - Paciente vítima de acidente de moto
A Direção do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, esclarece que o paciente em questão tem 16 anos, foi vítima de acidente de moto e deu entrada na unidade na noite do último dia 19 de julho, apresentando lesão no baço.
Após a realização de exames laboratoriais e de imagem, incluindo tomografia, o caso foi avaliado pela equipe médica da cirurgia geral. Considerando o quadro clínico e os protocolos adotados para esse tipo de lesão, a conduta indicada foi o tratamento conservador, ou seja, sem necessidade de intervenção cirúrgica imediata. A decisão foi pautada exclusivamente por critérios técnicos e de segurança para o paciente, como é feito em todos os atendimentos da unidade.
O paciente segue internado, sendo monitorado de forma contínua com o suporte de uma equipe multidisciplinar, que realiza avaliações periódicas e exames de imagem para acompanhamento da evolução do quadro.
Reforçamos que esta unidade preza pelo bem estar da população que depende desta casa de saúde e, que todas as decisões médicas do Hospital de Trauma são tomadas com base em análises clínicas, exames e condutas médicas rigorosas, prezando sempre pelo melhor resultado para o paciente, sem qualquer tipo de distinção.
Campina Grande, 23 de julho de 2025