Janones acusa deputado paraibano de agressão e publica vídeo buscando comprovar joelhada

Janones na tribuna - (Imagem: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados)

O deputado federal André Janones (Avante-MG) protocolou um boletim de ocorrência e divulgou um vídeo no qual acusa o deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL-PB) de tê-lo agredido fisicamente durante uma sessão na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira, 9 de julho. Nas imagens, Janones aparece de costas quando teria sido atingido por uma joelhada.

Além da agressão física, Janones denunciou, por meio de suas redes sociais, que o episódio no plenário, supostamente envolvendo outros deputados, teria incluído importunação sexual, com toque nas partes íntimas, caracterizando os crimes de lesão corporal e importunação. O parlamentar realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal na mesma noite.

Segundo ele, “mais um vídeo inédito da agressão física que sofri no plenário da Câmara… Cabo Gilberto é o deputado identificado através deste novo vídeo”. Janones já havia apresentado queixas-crime por lesão corporal contra outros três deputados do PL: Sargento Gonçalves (PL-RN), Giovani Cherini (PL-RS) e Rodolfo Nogueira (PL-MS). O primeiro também é investigado por importunação sexual no mesmo contexto.

O episódio ocorre em meio a um ambiente de acirrada polarização e tensão no Congresso Nacional. Até o momento, Cabo Gilberto não se pronunciou publicamente, e a Câmara dos Deputados não emitiu nota oficial sobre o caso. Veja a publicação:


Postagem Anterior Próxima Postagem