Vice-governador confirma nova atividade para o prédio da Recebedoria de Rendas e posto da Sefaz no Centro


O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, revelou na manhã desta quinta-feira, 24, que o prédio onde atualmente funciona a Recebedoria de Rendas, no Centro de Campina Grande, passará a abrigar em breve, no térreo, o Centro de Referência do Artesanato, que já esteve instalado no Partage Shopping.

Além disso, conforme explicou o vice-governador, os andares superiores do imóvel na Avenida Floriano Peixoto deverão receber serviços administrativos da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico e do Programa do Artesanato Paraibano.

Segundo Lucas, diversos fatores determinaram a necessidade de transferência da recebedoria, dentre eles a inadequação do prédio a aspectos como acessibilidade e a inviabilidade para as adaptações. “Mas, a todo o momento, o Governo do Estado teve a preocupação de não deixar aquelas instalações fechadas”, explicou Lucas.

SEFAZ TERÁ ATENDIMENTO NO CENTRO

O vice-governador também esclareceu que o Governo do Estado procurou evitar que deixasse de haver atendimento da Secretaria da Fazenda na área central de Campina Grande. Por isso, a pasta terá um posto na nova Casa da Cidadania que funcionará no CityMix, localizado na Avenida Getúlio Vargas.

Com isso, a estrutura completa da Recebedoria de Rendas será transferida para a 1ª Ciretran, atendendo às necessidades do serviço e os aspectos técnicos exigidos, mas sem deixar o contribuinte e os profissionais do setor desprovidos de uma área de atendimento no Centro da cidade.

PRESENÇA ATIVA

Segundo Lucas Ribeiro, “o Governo do Estado entende a grande importância em manter presença ativa na região central da cidade, promovendo a valorização do espaço urbano por meio de ações como a decoração natalina e junina, reforçando o Centro como polo de cultura e economia”. 

Conforme o vice, as mudanças foram discutidas e alinhadas com o governador João Azevêdo e o secretário Marialvo Laureano (da Fazenda), através da secretária Rosália Lucas (Desenvolvimento), que apresentou as sugestões acolhidas pelo chefe do poder executivo estadual.

Postagem Anterior Próxima Postagem