O deputado estadual em exercício Manoel Ludgério (PSDB) não terá dobradinha com o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) em 2026. É o que ele sinalizou com muita clareza em entrevista ao blog do Márcio Rangel.
Na entrevista, Ludgério voltou a confirmar a pré-candidatura da sua esposa, a vereadora Ivonete Ludgério (União Brasil), a deputada federal. Mas, afirmou que a única possibilidade de Ivonete não entrar na disputa é a migração da candidatura de Fábio Ramalho (PSDB), atualmente na chefia de Gabinete do prefeito, à Câmara Federal.
“Se o deputado Fábio for candidato a federal, aí eu apoio Fábio. A gente repensa a candidatura de Ivonete a federal e aí eu vou trabalhar mais alguns apoios para fortalecer o projeto de Fábio”, disse Manoel, acrescentando que o colega ainda não tem esse projeto (candidatura a federal) definido.
Ludgério revelou ter opinado, em conversa com o próprio colega, sobre saber aproveitar o momento certo para novos desafios políticos. “Eu disse a ele que não deixasse alguns momentos da política passar, porque política não volta atrás”, comentou, citando experiências próprias.