![]() |
Imagem: Marcelo Camargo - Agência Brasil |
Políticos ligados ao bolsonarismo na Paraíba usaram as redes sociais para criticar a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal. Nesta quinta-feira, a 1ª turma encerrou a votação em 4x1 pela condenação e a pena foi fixada em mais de 27 anos. Veja a compilação de alguns comentários.
Sargento Neto - deputado estadual do PL
NÃO ROUBOU! NÃO ATENTOU CONTRA A NAÇÃO!
A MAIOR INJUSTIÇA DE TODOS OS TEMPOS.
Cabo Gilberto – deputado federal do PL
FORÇA PRESIDENTE! Essa farsa acabará. Isso não é JUSTIÇA. STF RASGA A CONSTITUIÇÃO
Walber Virgolino - deputado estadual do PL
Uma vez Bolsonaro, sempre Bolsonaro (com uma arte afirmando: “Não roubou; não se vendeu, é perseguido por não se render ao sistema”).
Efraim Filho - senador do União Brasil e neobolsonarista
Um julgamento cuja condenação já havia sido decretada há muito tempo. Liberdades e garantias fundamentais ao cidadão brasileiro, inobservadas.
A nação brasileira teve um dia triste com a penalidade injusta e excessiva imposta a Bolsonaro, porém sabe que a verdadeira democracia não se decreta nos tribunais, mas se consolida nas urnas e nas ruas.
Chegará o tempo do verdadeiro Brasil triunfar.
Wellington Roberto – deputado federal do PL, ex-presidente estadual do partido e ex-entusiasta do bolsonarismo
Não disse nada.
Alexandre do Sindicato – vereador do União em Campina Grande
Julgamento ou Vingança?
1 – ZANIN: Ex-advogado de Lula; 2 - FLÁVIO DINO - Ex-ministro de Lula; 3 - ALEXANDRE DE MORAES - ex-secretário do vice-presidente de Lula; 4 - CARMEM LÚCIA - Votou para anular os processos que condenou Lula por corrupção. 5 – FUX - Votou em decisões que mantiveram a prisão de Lula em 2018.
Nilvan Ferreira – candidato do PL a governador em 2022
Você nunca roubou, nunca desonrou o Brasil e todas as acusações foram construídas em cima de um processo político de perseguição contra o maior líder popular desse país! Saiba que estamos juntos! Bolsonaro 2026!
Marcelo Queiroga – presidente do PL na Paraíba
Divulgou nota oficial do PL nacional