Após ser cotado para vice, secretário Deusdete Queiroga se coloca à disposição para assumir vaga no TCE-PB


O nome do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), sempre esteve entre os cotados para ocupar espaços de maior destaque no cenário político do estado. De perfil técnico, o “supersecretário” do governador João Azevêdo tem, nos últimos meses, se concentrado nas ações de sua pasta, evitando se posicionar publicamente sobre os rumos políticos que o grupo deverá seguir.

Cotado para a vice-governadoria do estado ao lado de Lucas Ribeiro, o nome de Deusdete voltou a ser lembrado nos últimos dias para ocupar outro cargo de relevância dentro do cenário político paraibano: o de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), na vaga de Fernando Catão, que se aposentará no próximo mês de novembro.

A vaga, de indicação da Assembleia Legislativa, também desperta interesse de outros pretendentes, como os deputados estaduais Branco Mendes (Republicanos), Tião Gomes (PSB) e o próprio presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino. A possível ida de Queiroga para a Corte de Contas conta com o aval do governador João Azevêdo, que, inclusive, já apresentou o nome do secretário a deputados de seu partido em reunião na Granja Santana.

Ontem, em entrevista concedida à imprensa em João Pessoa, Deusdete Queiroga falou abertamente sobre a ventilação do seu nome na chapa majoritária do grupo em 2026, assim como se colocou à disposição da ALPB para ser indicado a ocupar uma das cadeiras da Corte.

“Sou muito grato ao governador pela lembrança do meu nome para essa vaga. Evidentemente, ser conselheiro do Tribunal de Contas é importante para a carreira de qualquer político, e essa lembrança me deixou muito feliz, assim como a do PSB em relação à vice. É preciso fazer todo um trabalho junto à Assembleia Legislativa, que é quem compete eleger o próximo conselheiro do Tribunal de Contas. Tenho feito esse diálogo quase que diariamente com os deputados. Caso essa seja a decisão, vou me colocar à disposição e colocar meu nome para ser avaliado pela Assembleia. Sem dúvida alguma, é muito honroso para mim ter essa lembrança”, completou.

Fernando Catão começa despedida do TCE-PB

O conselheiro Fernando Catão iniciou sua despedida do Tribunal de Contas da Paraíba nessa quarta-feira (15), durante a penúltima sessão antes de sua aposentadoria, que será oficializada no dia 22. Na oportunidade, o TCE aprovou por unanimidade a concessão da Medalha Cunha Pedrosa, sua mais alta honraria. Com a vaga aberta, a Assembleia Legislativa se prepara para escolher o novo conselheiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem