Hervázio escancara crise no PSB e dispara contra Tibério Limeira: “Não devo satisfação a ele”


(Foto: Reprodução)


O clima no diretório estadual do PSB segue em ebulição. Após o embate da última semana entre o deputado federal Gervásio Maia e o secretário-geral do partido, Tibério Limeira, foi a vez do deputado estadual Hervázio Bezerra “bater de frente” com o dirigente socialista. De acordo com o parlamentar, as ações de Tibério estão colocando em xeque o próprio partido, que, em sua avaliação, corre o risco de perder espaço tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal.

“Eu estou acompanhando com curiosidade e, claro, com preocupação, a formação da nominata do PSB. Isso me interessa diretamente. Eu desafio o secretário Tibério Limeira a publicar a nominata dos pré-candidatos. Muitos que foram candidatos em 2022 não serão novamente. Só estamos perdendo: Tião não será candidato, Gil Naraújo vai para o PP e Gilma Germano foi para o Republicanos. Isso me preocupa, porque afeta minha reeleição e o futuro do partido”, afirmou.

As falas recentes de Tibério, algumas direcionadas ao vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, filho de Hervázio, também não foram bem digeridas pelo parlamentar. De acordo com o deputado, os “carões” dados pelo secretário nas últimas semanas podem acabar sendo prejudiciais ao governador João Azevêdo na relação com os deputados do seu próprio partido.

“Tibério tem dado ‘carões’ em deputados do PSB, e eu me pergunto se isso ocorre com a concordância do governador. No afã de agradar a Lucas, ele pode acabar prejudicando o próprio governador. Mas cada um faz o que acha certo. Agora, comigo é diferente: se bater, se provocar, a resposta vem imediata — é do meu temperamento. Sou amigo de Tibério, sempre o respeitei e tivemos uma excelente convivência. Mas não aceito pilhéria, piada nem cobrança. Não devo satisfação a ele, nem pessoal nem política”, disse.

A relação entre Hervázio Bezerra e Tibério Limeira, na verdade, está estremecida desde o anúncio da saída de Cícero Lucena do PP. Na ocasião, o secretário cobrou uma posição dos aliados — especialmente de Léo Bezerra — quanto ao alinhamento político para 2026. Em resposta, Hervázio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa e fez um duro discurso, afirmando que “não aceitaria ser pressionado a definir posição em projetos que não são conflitantes”. 

Pedro Pereira - Hora Agora

Postagem Anterior Próxima Postagem