![]() |
| Presidente da Câmara, Hugo Motta esteve em Campina Grande (Foto: Reprodução) |
A festa de aniversário de 65 anos do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reuniu neste sábado (25), em Campina Grande, personalidades políticas de todo o estado. Entre os presentes, destacou-se o deputado federal Hugo Motta, que também preside o partido Republicanos na Paraíba.
Nas últimas semanas, ficou evidente que, dentro do partido, existem alas que divergem sobre a ideia de Motta de emplacar apoio à candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) à chefia do Poder Executivo paraibano em 2026. Alguns filiados, principalmente deputados estaduais e vereadores de João Pessoa, se dividem entre o apoio ao prefeito Cícero Lucena e ao próprio Galdino, com aparentemente apenas uma minoria vendo viabilidade no nome de Lucas.
Mesmo diante desse cenário, em plena festa de aniversário de Adriano, Motta voltou a defender a “unidade do grupo” e garantiu que o “Plano A” do partido segue sendo o já apresentado anteriormente.
“O apoio a Lucas é o nosso caminho, é um caminho natural. Nós defendemos um projeto que tem dado certo para a Paraíba. A Paraíba nunca antes viu em sua história tantos investimentos, investimentos esses liderados pelo governador João Azevêdo. E aqui está o grupo que representa, na verdade, a continuidade desse projeto que tem feito tão bem a Campina Grande e ao nosso estado”, afirmou Motta.
A costura desse acordo, porém, não aparenta ser uma equação simples de ser resolvida. Isso porque o próprio Galdino, no mesmo evento, voltou a se queixar da falta de apoio do Republicanos, assim como admitiu que, em caso de um convite do presidente Lula para que ele se filie ao PT, ele migraria de sigla “para ontem”. A verdade é que o triunvirato composto por Motta, Aguinaldo e João Azevêdo terá, nos próximos meses, seu poder de articulação posto à prova.”
