Nabor: “Republicanos ofereceu vaga no Senado a Galdino, mas ele preferiu o Governo”


O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), esteve em Campina Grande nesta segunda-feira (13) para acompanhar a agenda do governador João Azevêdo. Em fala à imprensa, o pai do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, garantiu que o Republicanos, buscando resolver a “celeuma” junto a Adriano Galdino, chegou a oferecer a vaga ao Senado ao presidente da Assembleia Legislativa, que declinou da proposta.

O Republicanos vive hoje uma situação delicada, que exigirá boa articulação de seus “caciques” para resolver a equação. Isso porque, após a saída de Cícero Lucena do grupo governista, uma quantidade considerável de filiados com mandato — principalmente vereadores de João Pessoa — ainda não se convenceu de que Lucas Ribeiro (PP) é a melhor escolha para a disputa ao Governo do Estado em 2026.

Outra ala, essa leal a Galdino, entende que o deputado seria o nome da vez para a disputa ao governo. Muito por isso, a reunião dos membros da sigla, realizada na última semana, terminou com apenas uma definição: a de que Nabor Wanderley será candidato ao Senado pelo partido no próximo ano.

Sobre o assunto, o patoense afirmou que Hugo Motta fez um convite para que Adriano Galdino fosse candidato a uma cadeira na Casa Alta. O convite, no entanto, foi recusado pelo parlamentar, que, naquele momento, reiterou o desejo de receber o apoio do partido em sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

“O Republicanos ofereceu a vaga para o Senado, mas o Adriano não demonstrou interesse, pois estava em pré-candidatura ao Governo do Estado. Estamos dialogando — o deputado Hugo Motta, presidente do partido, tem conversado com ele — para que possamos ter esse alinhamento”, afirmou.

Pedro Pereira - Hora Agora

Postagem Anterior Próxima Postagem