Apenas um vereador de oposição não assinou requerimento da “CPI da Lavanderia”


Com um total de dez assinaturas, vereadores da bancada de oposição protocolaram nesta quarta-feira mais um requerimento de instalação de comissão parlamentar de inquérito em Campina Grande, desta vez para apurar a contratação pela Secretaria de Saúde de uma lavanderia.

No documento, os vereadores apontam suspeitas de irregularidades no procedimento. Conforme o requerimento, a empresa escolhida foi aberta quando o processo de licitação já estava em andamento.

Dentre os vereadores que integram o bloco oposicionista, apenas Márcio Guedes, o Márcio da Eletropolo, do PSB, não assinou o requerimento. Conforme a legislação, contudo, bastam oito assinaturas no universo da Câmara de Campina Grande para viabilizar o pedido de instalação.

O requerimento para a CPI da Lavanderia, como ficou conhecida, foi assinado pelos vereadores Anderson Pila (PSB), Jô Oliveira (PCdoB), Aninha Cardoso (REP), Waléria Assunção (PSB), Valéria Aragão (REP), Rostand Paraíba (PP), Pimentel Filho (PSB), Olimpio Oliveira (Podemos), Wellington Cobra (PSB) e Tertuliano Maracajá (REP). 

Na sessão desta quarta, inclusive, a oposição voltou a cobrar da Mesa Diretora a instalação da primeira CPI protocolada, que busca investigar as finanças da Secretaria Municipal de Saúde. 

Postagem Anterior Próxima Postagem