Hervázio Bezerra anuncia saída do PSB: “Não tem mais clima”

Deputado Hervázio Bezerra anuncia saída do PSB (Foto: ALPB)

O deputado estadual Hervázio Bezerra anunciou na manhã de hoje que deixará o PSB, afirmando que “não tem mais clima” para permanecer no partido. A declaração foi feita em entrevista em uma rádio de João Pessoa, um dia após seu filho, o vice-prefeito da Capital, Léo Bezerra, entregar o diretório municipal do partido na capital a pedido do governador João Azevêdo (PSB).

Hervázio revelou que o governador telefonou para Léo, sugerindo que ele se licenciasse da direção. Seguindo o conselho do pai, o vice-prefeito optou por renunciar ao cargo. “Foi um dia muito agitado o de ontem,” comentou o deputado.

A decisão é motivada pela crise estabelecida em torno do apoio de ambos à pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) ao Governo da Paraíba em 2026, e também pelo fato de o parlamentar considerar que a nominata do partido para as eleições do próximo ano é fraca.

“O governador não sabia, ou não disseram a ele, porque só mandam o que é conveniente. Mas Leo, no palanque, não declarou voto a Veneziano. Declarou a Cícero e a João. Mas não disseram isso ao governador. Cícero, em momento nenhum, disse a Leo que não tinha condição de ele votar em João”, disse.

Hervázio, Léo e o vereador pessoense Odon Bezerra – todos filiados ao PSB – têm um encontro marcado para hoje esta quarta-feira para definir os próximos passos.

Ontem, poucas horas após a saída do filho da presidência municipal do partido, Hervázio subiu (mais uma vez) o tom contra o secretário Tibério Limeira, a quem o parlamentar já fez duras críticas nos últimos meses.

“Tibério, parabéns, você venceu; o que você queria você conseguiu, que era fazer nos afastar, a mim e a Léo, do governador. Você conseguiu, parabéns! Foi um grande feito na sua vida, que você tenha muito sucesso com a sua nova missão de bajulador, que você é.”

Postagem Anterior Próxima Postagem