![]() |
| Hervázio Bezerra recuou de saída do PSB (Foto: Divulgação) |
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) recuou da decisão de deixar o PSB. A revisão de posicionamento ocorreu após o parlamentar ouvir declarações dadas pelo governador João Azevêdo (PSB), cuja postura foi elogiada por ele como sendo “de alto nível”.
O deputado, que havia sinalizado a desfiliação após o afastamento de seu filho, Leo Bezerra, da presidência do partido em João Pessoa, explicou que a decisão foi influenciada tanto pela fala do gestor quanto por uma reunião familiar.
“Nesse instante eu acabei de sair de uma reunião com meu filho Léo e com Odon Bezerra. E vocês sabem do meu temperamento, tudo, eu não sou cara de soltar piada para ninguém, soltar pilheria para ninguém. Eu vou adotar a partir de agora, tenho certeza e convicção, o tom do governador João Azevêdo que há poucos instantes concedeu uma entrevista. Não concordo, obviamente, com a fala integral do governador, mas eu acho importante um debate em qualquer nível”, disse.
Apesar do recuo, Hervázio admitiu em entrevista que a situação interna permanece delicada e que cedeu aos apelos da família, mesmo contra seu temperamento habitual. Ele detalhou a conversa com o filho, mantendo a cautela sobre o futuro:
“Leo me ponderou muito, tanto ele quanto o Odon, que eu não tome essa decisão, pelo menos agora. Eu sou muito ruim de engatar marcha ré. E eu não fui também imperativo dizer. Eu disse que era difícil a minha situação no PSB e continua sendo difícil, obviamente”, afirmou.
Na percepção de Hervázio, a perda do comando partidário em João Pessoa seria uma retaliação à participação de Leo Bezerra na filiação de Cícero Lucena ao MDB. O deputado defendeu que houve ruído na comunicação feita ao governador por aliados, garantindo que não houve infidelidade política no palanque.
Buscando amenizar o conflito, o governador João Azevêdo negou perseguição política e reforçou os laços com o vice-prefeito, destacando a confiança histórica entre eles.
“Eu tive uma conversa muito tranquila, eu tenho um respeito muito grande pelo companheiro Leo Bezerra, todo mundo sabe disso. Fui eu que o indiquei para vice duas vezes, duas vezes, e não tive dúvida nenhuma de fazer. Tenho o maior respeito. Infelizmente é porque as coisas, às vezes em termos de calendário, coincidem e a leitura fica equivocada”, disse João.
