Equipes de diversas secretarias da Prefeitura de Campina Grande foram mobilizadas logo após o colapso da estrutura de uma das câmeras do Reservatório 5 da Cagepa, localizado no bairro da Prata.
Logo no primeiro momento, agentes da STTP e da Guarda Municipal ajudaram na contenção do perímetro. Funcionários da Secretaria de Assistência Social também chegaram rapidamente para apoio às famílias.
Integrantes da Defesa Civil, do Samu e até do Procon Municipal também estiveram presentes.
O trabalho mais pesado acabou ficando a cargo da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, a quem competiu a limpeza das vias públicas e desobstrução de galerias.
A missão da Sesuma se mostrou significativa, considerando que a enxurrada invadiu diversas ruas, incluindo a principal artéria da cidade, a Avenida Floriano Peixoto, espalhando lama e detritos.
O prefeito Bruno Cunha Lima compareceu ao local do rompimento e visitou as áreas afetadas pouco após o colapso da estrutura, acionando todos os secretários.
Apesar das fortes divergências políticas entre o chefe do executivo municipal e o governador, os servidores da prefeitura e do Estado trabalharam conjuntamente. Bruno Cunha Lima e João Azevêdo, porém, não se encontraram.
