Sindicato aponta prejuízos de nova lei ao setor de eventos, São João e segurança do consumidor

O Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande (SindCampina), através do presidente Divaildo Bartolomeu de Lima Júnior, demonstrou forte preocupação com os efeitos da nova lei estadual que autoriza a entrada de alimentos e bebidas em locais de eventos (como parques, arenas esportivas, arenas de shows, cinemas e teatros) que tenham sido comprados fora dos estabelecimentos.

Divaildo lamentou que mais uma lei tenha sido criada sem a devida discussão com os setores atingidos, de modo a prejudicar gravemente as receitas das empresas organizadoras de eventos. De acordo com ele, os efeitos da norma, inclusive, poderão gerar efetiva inviabilidade de empresas do setor, com danos severos à geração de emprego e renda.

Além disso, o próprio Maior São João do Mundo de Campina Grande, a exemplo de outros grandes eventos realizados nos municípios da Paraíba, deve ser fortemente impactado. “Entre os maiores patrocinadores estão os fabricantes de bebidas alcoólicas e sem eles não haverá como viabilizar os grandes shows”, frisou.

O presidente do SindCampina também apontou que a permissão para entrada de produtos comprados fora dos locais de eventos fragiliza, inclusive, o combate à circulação de bebidas adulteradas. “Todo um trabalho feito em parceria com as autoridades vai por água abaixo. O controle da qualidade destas bebidas será impossível”, lembrou.

MUDANÇA NA LEI

Divaildo Júnior esclareceu que o SindCampina vai buscar se unir a outras entidades para solicitar ao deputado autor do projeto, Taciano Diniz, assim como de toda a Assembleia Legislativa, adequações na lei. “Tentaremos o caminho do diálogo para alterar a lei, mas, se não houver êxito, vamos também nos acostar às medidas legais cabíveis em defesa de um setor tão importante para a economia e até mesmo da segurança dos consumidores”, assegurou.

Postagem Anterior Próxima Postagem