Em polos opostos, dois vereadores de Campina devem chegar fortes às eleições para deputado estadual


As eleições gerais de 2026 tendem a reeditar a forte polarização entre segmentos ligados ao bolsonarismo e ao lulopetismo em todo o Brasil, cenário que acaba favorecendo nomes que disputam as eleições proporcionais e possuem forte identificação com seus campos ideológicos.

Em Campina Grande, dois vereadores que são pré-candidatos à Assembleia Legislativa se enquadram bem nesse contexto e, por isso, tendem a chegar fortes ao pleito do ano que vem.

De um lado, Jô Oliveira (PCdoB), que já teve um desempenho altamente significativo em 2022 (com mais de 20 mil votos, ficando na primeira suplência), deve conseguir ampliar o resultado no próximo ano, sendo forte candidata a uma das 36 cadeiras na Casa de Epitácio Pessoa.

No lado oposto, Alexandre do Sindicato (União Brasil) tem uma forte identificação com o bolsonarismo e a agenda conservadora em geral, além de grande poder de entrada em segmentos evangélicos. 

Em meio a outros candidatos do mesmo campo ideológico, Alexandre é favorecido pelo tom duro que impõe à esquerda, fazendo um enfrentamento direto e voraz ao governo do PT no Brasil e de João Azevêdo na Paraíba – um estilo que gera expressiva adesão entre os bolsonaristas.  

Postagem Anterior Próxima Postagem