Menos de dois anos após entrega, parte do asfalto do Arco Metropolitano teve que ser trocada


Boa parte do asfalto do chamado Arco Metropolitano de Campina Grande precisou ser completamente trocada após a obra apresentar problemas desde sua inauguração em dezembro de 2023.

Desde então, foram frequentes as denúncias de buracos e um verdadeiro esfarelamento de trechos do asfalto. A construtora responsável chegou a fazer reparos que, contudo, logo voltavam a apresentar problemas.

Com isso, boa parte da pavimentação, sobretudo no trecho entre o acesso a Lagoa Seca e a estrada para Massaranduba, precisou ser removido e refeito.

Segundo o Governo do Estado, essa reconstrução de alguns quilômetros não gerou novos custos para os cofres públicos, pelo fato de a obra estar dentro da garantia.

SOBRE O ARCO

Em sua inauguração, o governador João Azevêdo informou que o Arco Metropolitano é a maior obra de mobilidade urbana realizada na cidade nos últimos anos, com investimentos de R$ 48 milhões de recursos próprios do estado. Com uma extensão de 6 km, o trecho interliga diretamente as rodovias BR-230, BR-104 e PB-095.


Postagem Anterior Próxima Postagem