Nome de Bruno Cunha Lima volta a ser cogitado para nova "missão" nas eleições de 2026


Embora não esteja figurando até agora entre os nomes mais citados para a corrida eleitoral do ano que vem, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), não deve ser considerado carta fora do baralho.

Nas últimas semanas, a participação de Bruno no pleito de 2026 voltou a ser cogitada dentro de uma nova missão: candidatura ao Senado. Anteriormente, havia a expectativa de que, eventualmente, o prefeito poderia sair do cargo em abril para ser candidato a deputado federal.

Até onde se sabe, até agora Bruno não deu sinais de pretender deixar a prefeitura antes do fim do mandato, mas tampouco há qualquer declaração dele fechando as portas para uma candidatura.

Também é de domínio público que o chefe do poder executivo municipal tem um compromisso de apoio ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que, inclusive, seria mantido mesmo que o próprio Bruno viesse a concorrer ao Senado, já que são duas vagas.

Por outro lado, Bruno também tem alinhamento e compromisso com o senador Efraim Filho, seu correligionário, que deve ser candidato a governador. Em tese, o prefeito, caso decida-se por uma disputa do Senado, formaria chapa com Efraim.

Embora, até o momento, o assunto esteja no campo das ilações, é certo que não se pode desconsiderar a possibilidade de Bruno Cunha Lima ser chamado a participar das disputas no ano que vem.

----

Imagem: Codecom

Postagem Anterior Próxima Postagem