Inaugurada há 5 anos, rua do Eixo das Nações "se desmancha"; Estado e PMCG evitam responsabilidade

Imagem divulgada no dia da inauguração, em 2020 (Secom/PB)

O Hora Agora mostra a situação da Rua Jornalista Fernando Soares, em Campina Grande, setor do chamado Eixo das Nações que interliga segmentos importantes de Campina Grande e reduziu o trajeto para acesso à saída do município para Lagoa Seca e região.

A obra, executada pelo Governo do Estado, foi entregue em 2020, no mês de outubro, dentro das comemorações alusivas ao aniversário de elevação de Campina Grande a cidade.

Na inauguração, o Estado garantiu que a obra recebeu serviços de terraplanagem e drenagem. A rua, no entanto, começou a apresentar problemas pouco tempo depois.

Ainda no ano passado, ao ser procurado por conta dos buracos e degradação da obra, o Estado, através da Suplan, alegou que a artéria foi repassada à gestão municipal, sendo, portanto, responsabilidade da prefeitura.

O Município, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, afirmou que vem adotando medidas paliativas para mitigar os problemas, porque a obra teria sido entregue sem a macrodrenagem adequada, o que provoca a degeneração da pavimentação.

---------

Lenildo Ferreira (Hora Agora)

Imagens: Pedro Pereira (Hora Agora) 



Postagem Anterior Próxima Postagem