Os secretários da Prefeitura de Campina Grande Diogo Lyra (Administração), Joab Machado (Obras) e Felipe Gadelha (executivo de Finanças) desmentiram a informação do vereador Sargento Wellignton Cobra (PSB) de que teria havido o corte de energia das três pastas em virtude da falta de pagamento de duas faturas.
Em uma publicação nas redes sociais, Wellington Cobra explicou que foi até as secretarias apurar o caso após, conforme relatou, ter recebido reclamações de contribuintes do município que não estavam conseguindo ter acesso a serviços públicos.
Diogo Lyra, todavia, afirmou que não há sequer qualquer aviso de corte de energia. Ele frisou, ainda, que como a pasta funciona no mesmo prédio da Secretaria de Obras, ambas estão atuando em plena normalidade. Diogo criticou Cobra.
“Desconheço a fonte, mas não pode um vereador chegar na frente de uma secretaria e, sem adentrar nela, sem perceber qualquer irregularidade, falar coisas desse tipo. Basta ir à SAD e Secob que verá que estão em pleno funcionamento. Basta perguntar à Energisa se promoveram corte de energia de alguma repartição pública por falta de pagamento”, comentou Diogo Lyra.
OBRAS CONFIRMA NORMALIDADE
O secretário de Obras, Joab Machado, também confirmou que as atividades estão em funcionamento normal, negando que tenha havido qualquer corte de energia ou que haja faturas em atraso.
FINANÇAS
O secretário executivo de Finanças, Felipe Gadelha, também desmentiu as informações do vereador. Segundo ele, houve uma estabilidade na internet, mas nenhum problema com a energia. “Não aconteceu (o corte). Sofremos uma queda na internet na terça-feira, mas retornou. Hoje também, mas muito rápido. A conta de energia está em dia”, esclareceu.
