O Governo da Paraíba oficializou a nomeação de mil professores aprovados no concurso público da rede estadual de ensino. Os atos foram publicados na edição desta quinta-feira, 19 de fevereiro, do Diário Oficial do Estado e têm como base o resultado final do certame homologado em novembro de 2025 pela Secretaria de Estado da Administração.
Clique AQUI para acessar a lista no Diário Oficial.
As nomeações contemplam profissionais de nível superior que passam a integrar o quadro efetivo da Secretaria de Estado da Educação, com atuação nas escolas distribuídas pelas 16 Gerências Regionais de Educação (GREs). O concurso prevê jornada de 40 horas semanais e remuneração inicial de R$ 6.944,09.
O certame da Educação estadual ofertou 2 mil vagas em 13 componentes curriculares. Do total previsto, 1.000 professores tiveram nomeação formalizada nesta edição do Diário Oficial. As vagas estão distribuídas entre as áreas de Artes (165), Biologia (98), Educação Física (201), Filosofia (69), Física (86), Geografia (161), História (177), Língua Espanhola (103), Língua Inglesa (127), Língua Portuguesa (319), Matemática (347), Química (76) e Sociologia (71).
Os novos docentes deverão reforçar o quadro das escolas estaduais em todas as regiões da Paraíba, conforme a necessidade de cada GRE e a classificação final no concurso. O provimento dos cargos segue o cronograma de convocação decorrente da homologação do resultado final do processo seletivo.
