Mudança no comando da Saúde deve ser anunciada “em breve”, apostam aliados de Bruno. Veja opções


Aliados do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) acreditam que o chefe do poder executivo municipal deve anunciar “em breve” mudanças na Secretaria de Saúde. A aposta está dentro de um contexto mais amplo, de ajustes no comando de outras pastas e remanejamento de vereadores para permitir posse de suplentes.

No caso da Saúde, a troca é vista como uma ação altamente necessária para tentar ganhar fôlego no cenário da crise que marca a pasta, com atrasos de pagamentos de salários e de fornecedores desde o final de 2024. Dunga, que já ocupou diversos outros postos na estrutura administrativa do Município, iria para outro cargo.

Uma das possibilidades, ainda conforme revelam aliados da gestão, seria uma volta do atual secretário de Saúde para a superintendência da STTP. No caso da autarquia, de fato, uma saída de Vitor Ribeiro parece provável, tendo em vista que ele é um nome cotado para assumir a chefia de Gabinete, função que Fábio Ramalho vai deixar até o final de março por causa das eleições.

O nome para assumir a batata quente da Saúde ainda divide opiniões. Nos corredores da política local, alguns apostam na vereadora Carol Gomes – ou outra mulher. Mas, há até quem não descarte um remanejamento mais radical, com Raymundo Asfora Neto, secretário de Educação e homem da extrema confiança de Bruno, indo para a missão.

Vereadores do bloco brunista acreditam que o prefeito poderá, enfim, resolver também questões pendentes, como a Procuradoria Geral do Município e a presidência da Amde, que estão sem comandantes oficialmente nomeados há mais de um ano. A grande questão é saber quando seria o “em breve” de Bruno. 

Postagem Anterior Próxima Postagem