Um helicóptero caiu na manhã deste sábado (18) em Campina Grande, poucos segundos após decolar na região do bairro do Mirante. A aeronave havia saído de João Pessoa, fez uma parada para abastecimento na cidade e caiu num matagal logo após retomar o voo, nas proximidades do Garden Hotel.
De acordo com as informações iniciais, quatro pessoas estavam a bordo — três adultos e uma criança de 9 anos. Todos deixaram o veículo caminhando e foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande para exames.
Relatos iniciais apontam que o helicóptero apresentou perda de potência ainda durante a decolagem. O piloto teria tentado realizar um pouso de emergência, mas a aeronave acabou caindo pouco depois de sair do solo. Imagens registradas por testemunhas mostram o momento logo após o acidente e reforçam a hipótese de falha ainda na fase inicial do voo.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e atuaram no resgate das vítimas e no isolamento da área.
A Força Aérea Brasileira informou que abriu investigação para apurar as causas do acidente. O trabalho será conduzido pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que já iniciou a coleta de dados no local.
De acordo com o jornalista Maurílio Júnior, a Polícia Civil informou, através do superintendente em Campina Grande, delegado Paulo Ênio, que irá apurar se o piloto possuía habilitação e se a documentação da aeronave encontra-se dentro do prazo de validade.
Conforma as primeiras informações, o helicóptero envolvido no acidente, modelo Robinson R44, prefixo PR-DCM, já havia se envolvido em um acidente em 2013, no município de Corumbá de Goiás.
