Um total de seis candidatos deverá pedir registro para concorrer ao Governo do Estado no pleito deste ano na Paraíba, conforme mostram as atas partidárias já enviadas ao Tribunal Regional Eleitoral.
Com a decisão da federação Rede/PSOL de não referendar a candidatura do advogado Olimpio Rocha ao cargo, restaram, além de Efraim Filho (PL), Lucas Ribeiro (PP) e Cícero Lucena (MDB), que são os concorrentes mais conhecidos, outros três postulantes como opções ao eleitor local.
A Unidade Popular (UP) já requereu à Justiça Eleitoral o registro do advogado Yure Maciel para governador, tendo como vice a vendedora Carminha Lourenço, do mesmo partido.
O partido Democracia Cristã (DC), por sua vez, homologou a candidatura de Pedro Guerra para governador, tendo como vice Lenilda. Já o Partido da Causa Operária (PCO) indicou os nomes de Camilo Duarte para governador e Marcos Lima para vice.
Os candidatos da UP, DC e PCO não têm presença assegurada nos debates eleitorais porque seus partidos não elegeram o número mínimo de congressistas necessário para garantir participação nestes eventos, que é de cinco representantes.
Lenildo Ferreira / Hora Agora
