Seminário Cidade Expressa discutiu calçadas e ações de mobilidade humana em Campina Grande


O Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande e Região Metropolitana (CTMU) realizou na noite desta quinta-feira, 10, a edição 2021 do Seminário Cidade Expressa, promovido de maneira remota em virtude da pandemia e tendo como tema central “Um novo olhar sobre as calçadas”.

Um dos pontos altos do evento foi a palestra proferida pelo urbanista, arquiteto, professor, consultor e escritor Francisco Cunha, coautor do livro “Calçada: o primeiro degrau da cidadania urbana”, que apontou a importância destes espaços a partir do exemplo (negativo e positivo) de várias cidades do Brasil e do Mundo.

Como determina a Lei Complementar 095/2015, a gestão municipal apresentou a prestação de contas das ações de mobilidade urbana realizadas no último ano. A prestação foi realizada pelos secretários Fernanda Ribeiro (Obras), Félix Araújo Neto (Planejamento e Gestão) e Dunga Júnior, superintendente de Trânsito e Transportes Públicos.

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, destacou em sua fala a importância do CTMU e do Cidade Expressa, colocando a Câmara Municipal à disposição do grupo de trabalho para as discussões sobre mobilidade urbana na Rainha da Borborema.

Anchieta Bernardino, diretor-executivo do comitê, e Valéria Barros, diretora técnica, avaliaram como positivo o Seminário Cidade Expressa, que pôde ser acompanhado pelo público através do canal da Câmara de Vereadores no Youtube. A prestação de contas da gestão do Município será avaliada pelo CTMU durante a próxima reunião ordinária do comitê. 

HOMENAGEM

Ao final, os participantes do Seminário Cidade Expressa dedicaram a edição deste ano à memória do jornalista Fernando Soares, falecido em janeiro, que, dentre as muitas contribuições que deu a Campina Grande, foi um participante ativo das discussões e lutas do CTMU.

Postagem Anterior Próxima Postagem