Opinião: "Tempos Trabalhosos, a Verdade de Nossos Dias"


Por Waltair Pacheco de Brito Júnior

2 Timóteo 3:1-5 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.

Vivemos em um País Laico, também democrático com garantias às liberdades, dentre as quais, a religiosa, isto é, a liberdade de professar qualquer religião e realizar cultos e ou ter e manter tradições referentes às respectivas crenças, também está garantida a liberdade de não se ter religião, não ter e ou crê numa divindade e a ela oferecer culto, ou seja, o brasileiro tem o direito e a liberdade de crê ou ser incrédulo quanto à Deus.

Entretanto, pesquisa realizada pelo Instituto Data Folha em Janeiro de 2020 aponta que o País é majoritariamente um País de fé, sobre tudo cristão, pois apenas 1% da população brasileira professa absoluta falta de crença, isto é, professam o ateísmo, enquanto 81% professam sua fé em Deus e em seu filho Jesus Cristo, os 18% restantes têm sua fé diversificada.

Para esta maioria, o registro bíblico (2 Timóteo 3:1-5), é, um retrato fiel da realidade vivenciada hoje, o comportamento humano é cada vez mais um atestado às verdades ali descritas pelo Apóstolo Paulo. 

Não precisa necessariamente ser cristão, um bom cidadão que se dê a leitura e reflexão desta passagem bíblica e de outras mais, perceberá a verdade das Escrituras, pois a realidade que vivemos em nossos dias é uma clara evidencia de que o comportamento humano é resultante de tais sentimentos, está às vistas, falta justiça e amor, excede-se a impiedade, sobejam as mentiras, extrapolam-se as calunias, cresce a ingratidão, desfaz-se o afeto e vinculo familiar e mais nítida e sofrível é a percepção da inversão de valores, além de outros males mais.

O direito de não acreditar, ignorar, é um fato, garantida também está a liberdade de expressar opinião e manifestar-se contra, toda via, os fatos, a realidade de nossos dias, vai sempre apontar para as absolutas verdades narradas nas páginas das Sagradas Escrituras, que ao longo da história da humanidade vêm se cumprindo sem perder uma linha se quer de seus relatos, de suas profecias, embora, muitos não enxerguem,  não por elas não serem visíveis, mas pelo simples fato de não se querer enxergar, é a ideia do pior cego.

Assim caminha a humanidade, tempos trabalhosos, dias difíceis, para o fim de um tempo, uma era.

----------

Para ler outras colunas de Waltair, clique AQUI.

----------

Waltair Barbosa Pacheco de Brito Junior é brasileiro, natural de Campina Grande/PB. Nascido em 04 de setembro de 1965, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Paraiba, cristão e casado.


Postagem Anterior Próxima Postagem