Município de Boa Vista inicia retorno gradual e seguro das aulas presenciais


Alunos da rede municipal de ensino do município de Boa Vista voltaram às aulas na última segunda-feira, dia 09 e, de acordo com o prefeito André Gomes, a avaliação do retorno, que ocorre de maneira gradual, pode ser considerado bastante positivo.

Inicialmente, as atividades foram retomadas na creche municipal e, conforme o planejamento da prefeitura, gradativamente outras unidades escolares retornarão suas atividades já nos próximos dias.

Aplicando um esquema especial com protocolos de biossegurança e medidas eficazes para o retorno, a primeira análise realizada considerou como eficiente todas as normas seguidas no primeiro momento, o que será estendido às outras unidades escolares do município para que alunos de outras faixas etárias retornem às aulas.

Com horários específicos e reduzindo o tempo de permanência, assim como a adaptação de todos os ambientes para atender às normas sanitárias, os alunos da Creche Mãe Janoca voltaram às aulas. Agora, o modelo será estendido às demais unidades escolares para que as aulas retornem em toda a rede municipal de ensino.

A Secretaria de Educação de Boa Vista iniciou as tratativas e os acertos com os gestores escolares e demais trabalhadores da educação para que o projeto, já considerado exitoso, seja copiado por toda a rede e as aulas voltem à normalidade.

Segundo p prefeito, esse retorno só é possível pela diminuição drástica nos casos de covid-19 e à ampliação da cobertura vacinal da população. “Todos os esforços estão sendo direcionados para que as atividades voltem à normalidade, as aulas recomecem, a economia volte a funcionar e nossa população possa ficar mais tranquila, tudo graças ao trabalho para que a maior parte da população seja imunizada e os casos zerem”, afirmou André Gomes.

Postagem Anterior Próxima Postagem