Tema de lei do vereador Rubens Nascimento, PMCG realiza busca ativa escolar


Nesta quarta-feira, 11 de agosto, é celebrado o Dia do Estudante e mais de 50 profissionais da Prefeitura de Campina Grande estão atuando no Complexo Aluízio Campos, em busca de crianças e adolescentes que estejam sem matrícula ou em falta nas aulas remotas, ou seja, promovendo a chamada busca ativa escolar. 

A ação é coordenada pela Secretaria de Educação de Campina Grande, sendo integrada também por equipes das secretarias municipais da Saúde, da Assistência Social e o Procon Municipal, contando com a participação de assistentes sociais, professores e o apoio pedagógico das escolas.  

A ação dá cumprimento à Lei nº 7.881/2021, de autoria do vereador Rubens Nascimento (Democratas), que institui no município o programa “Chamada Escolar: incluir para educar”. Conforme Rubens, a iniciativa é uma das estratégias do “Fora da Escola Não Pode!”, uma ação do Unicef para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar.

“Trata-se de uma iniciativa de extrema relevância e que demanda, de fato, um trabalho multissetorial, tendo em vista que as causas que acabam deixando crianças e adolescentes fora da escola são múltiplas, diversas e complexas, e todos os esforços devem ser envidados para enfrentar e resolver esse problema”, comentou Rubens.

“A criança que fica fora da escola submerge em um círculo vicioso lamentável porque ela já vive em um mundo de dificuldades extremas e grande vulnerabilidade e, sem as oportunidades propiciadas pela educação, não terá como viabilizar a esperança de um futuro melhor. Por isso apresentamos o projeto, hoje lei, da Chamada Escolar; porque lugar de criança é na escola”, complementou o vereador.  

Postagem Anterior Próxima Postagem