Proposta por Eva Gouveia, sessão na CMCG discutiu retomada da economia


Entidades produtivas, setores empresariais, comerciantes, universidades e políticos discutiram, nesta quinta-feira (26), durante sessão especial na Câmara Municipal de Campina Grande, os caminhos para retomada econômica da Paraíba no pós-pandemia causada pelo coronavírus. A iniciativa da realização da sessão foi da vereadora Eva Gouveia.

 “Importante observar como estão os empreendedores, principalmente depois de tantas restrições apresentadas pelos decretos. Esse momento garante que possamos traçar estratégias para uma retomada econômica estruturada e segura para que voltemos ao normal ou a um novo normal, mas com a nossa economia fortalecida”, disse a parlamentar.

O ex-prefeito Romero Rodrigues fez um relato da sua experiência à frente da gestão municipal de Campina Grande no início da pandemia e as ações realizadas para garantir e preservar os empregos e as empresas. 

“Cuidamos da vida das pessoas. Desenvolvemos ações para preservar a vida e depois disso, garantir um ambiente seguro para a construção de uma retomada econômica. O ‘Fórum Caminhos da Retomada’ chega em boa hora para garantir um plano de retomada. O mais importante em primeiro lugar é cuidar da saúde das pessoas, depois disso, gerar emprego, gerar renda e assim trazer esperança as pessoas”, observou.

Participaram ainda da sessão especial representantes da OAB-PB, da Associação Comercial de Campina Grande, da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), deputados e vereadores campinenses, do vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro; da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas.

Postagem Anterior Próxima Postagem