Romero aceita ouvir Lula, mas avisa: “As pessoas conhecem o lado e meu lado não é esse lado”

Romero fala à imprensa. Imagem: Marcone Tenório 

O ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues se pronunciou nesta quarta-feira, 26, sobre as declarações do ex-presidente Lula que, durante passagem pelo Rio Grande do Norte, deixou as portas abertas para conversar com praticamente todas as forças políticas na Paraíba, incluindo o PSD – partido comandado pelo ex-gestor municipal.

Vendo-se em meio à pressão para se posicionar em um dos lados da polarização política Lula-Bolsonaro, Romero destacou que a eleição estadual não deve ser confundida com a disputa nacional e, embora deixando claro que não cogita apoiar o petista, confirmou que não se nega ao diálogo “com quem quer que seja”.

“Tenho um pensamento, uma personalidade, e, dentro do meu caráter e personalidade, estou aberto a conversar com quem quer que seja, o que não significa que vamos seguir ou apoiar porque, graças a Deus, não sou brigado com quem quer que seja”, respondeu Romero.

Ele lembrou que em 2018, mesmo estando no PSDB, apoiou Bolsonaro e assumiu que sinaliza a manutenção dessa posição. “As pessoas conhecem minha linha política, por isso falo no meu caráter e personalidade, o sinal que a gente tem dado, inclusive, como todos sabem, manifestamos aquele apoio em 2018 para o presidente Bolsonaro”, disse.

Romero explicou que um candidato a governador não pode se fechar para o diálogo com nomes que disputam a presidência, porque, segundo destacou, será preciso haver uma relação instituição entre os eleitos. E, novamente, embora admitindo abertura para conversar com o petista, deixou claro que esse não é seu lado. 

“É muita presunção e arrogância você se negar a conversar com quem quer que seja, o que não quer dizer que você possa concordar. Acho que ouvir é possível, porém as pessoas conhecem o lado e o meu lado não é esse lado”, afirmou, textualmente. 

Postagem Anterior Próxima Postagem