Alexandre se reúne com Geraldo Medeiros para discutir atendimento a transplantados


O vereador Alexandre do Sindicato participou, na quarta-feira (13) de uma reunião com o secretário de Saúde do Estado, Dr. Geraldo Medeiros, para discutir as questões que envolvem os atendimentos de emergência dos pacientes transplantados, em Campina Grande. A reunião faz parte da agenda de atividades da Frente Parlamentar do Transplante, da qual o vereador Alexandre é presidente.  

O pedido do parlamentar e da Associação dos Transplantados e Renais Crônicos da Paraíba é para que seja aberto, emergencialmente, um centro de atendimento para os pacientes que receberam transplantes, uma vez que estes necessitam de suporte e atendimento diferenciado. Na oportunidade, o secretário Geraldo Medeiros garantiu que o Hospital Help deve assumir tais atendimentos em breve.

O secretário também informou ao vereador que o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande deve também se tornar habilitado para atendimentos especializados de pacientes que precisam ser encaminhados das UPAs, uma luta que também vem sendo parte dos dias do vereador Alexandre.

O presidente da Associação dos Transplantados e Renais Crônicos, Carlos Roberto Lucas, também participou da reunião e realizou a entrega de ofícios com pedidos dos pacientes.

Postagem Anterior Próxima Postagem