Câmara Municipal celebra aniversário de Campina Grande com trabalho prestado e compromisso com a cidade



INFORME PUBLICITÁRIO

Campina Grande celebra 157 anos de emancipação política nesta segunda-feira, 11 de outubro, e a Câmara Municipal de Campina Grande, celebrando a data, reafirma o compromisso de pleno comprometimento com todas as demandas e causas que sejam do interesse da cidade Rainha da Borborema e seu povo.

Pelo plenário da Casa de Félix Araújo passam todas as discussões que, de qualquer forma e em qualquer nível, afetam a cidade e a população. Desde requerimentos, projetos e deliberações que estão no raio de competência legislativa dos parlamentares até fatos que não dependam diretamente da decisão dos vereadores encontram eco na Câmara.

“Cada medida que depende do trâmite legislativo tem na Casa um ambiente democrático de análises e definições, mas, até aqueles assuntos que não estão no raio deliberativo da Câmara Municipal sempre vão ter ali um espaço de forte discussão e de grande envolvimento dos vereadores”, comentou o presidente da CMCG, Marinaldo Cardoso.

Ele cita como exemplo a atual luta da Câmara pela garantia de recursos para duplicação da Alça Sudoeste, projeto que depende do Governo Federal e de emendas de deputados e senadores, mas que tem mobilizado os vereadores num forte trabalho de articulação que deverá ser decisivo para que a ideia saia do papel e se transforme em realidade beneficiando Campina Grande e região.

“E são tantos os exemplos. Poderíamos falar da atuação da Câmara quando Campina viveu a crise hídrica; das discussões na Casa em busca de solução para os problemas da segurança pública; no engajamento dos vereadores em pautas do desenvolvimento econômico; assim como a atuação na agenda da saúde. Quando o interesse é de Campina Grande, os vereadores deixam de lado as diferenças e se envolvem plenamente em favor da cidade”, lembra Marinaldo.

Postagem Anterior Próxima Postagem