CG poderá desobrigar uso de máscaras após vacinação em 2ª dose chegar a 60% da população


O médico Gilney Porto, secretário de Saúde de Campina Grande, revelou nesta terça-feira em entrevista ao programa Revista 101 da Rádio Cariri FM que o município já trabalha com a possibilidade de liberação da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos da Rainha da Borborema. 

Segundo Gilney, essa situação vem sendo analisada internamente e seria colocada em prática, caso aprovada pelo comitê que monitora o andamento da pandemia na cidade, quando a vacinação em segunda dose atingisse 60% da população.

– Esse é um assunto que já vem sendo discutido e analisado internamente. Atualmente estamos com 90% da população vacinada com a primeira dose e cerca de 57% com a segunda dose. Atingindo esse patamar de pelo menos 60% das pessoas com o esquema vacinal completo precisamos analisar essa situação de obrigatoriedade do uso de máscaras. Estamos tendo várias flexibilizações em setores diferentes e esse ponto (uso das máscaras) também precisa ser analisado – explicou o gestor da Saúde campinense.

Campina Grande vive atualmente uma das melhores situações no que diz respeito ao controle da pandemia da covid-19. De acordo com a última atualização divulgada do boletim epidemiológico divulgado pelo Governo do Estado, a cidade tem 20% dos leitos de UTI destinados ao atendimento de casos de covid ocupados, enquanto 13% dos leitos de enfermaria estão com pacientes. Campina tem os índices mais baixos de toda a Paraíba.

Fonte: Notícia1 Campina

Postagem Anterior Próxima Postagem