''Socialismo x Cristianismo'' - Por Waltair Pacheco de Brito Júnior


Para muitos, a epígrafe deste comentário não diz respeito a uma realidade, não compreende uma questão lógica, uma vez que se trata de aspectos extremamente distintos. Enquanto um é uma doutrina política e econômica (socialismo), o outro é um principio de vida, um estado, um conceito condicionante à vida para os que creem em Deus e sua proposta de salvação na pessoa de Seu filho, Jesus Cristo (cristianismo).

Então por que o antagonismo, já que um compreende as questões realtivas ao Estado, a sociedade como um todo, enquanto que o outro está diretamente relacionado às questões mais introspectivas do ser, a alma?

A resposta está nas propostas, conceitos ou ideias desta doutrina pregada e praticada ao longo dos anos em diversos lugares, que ferem frontalmente o conceito divino à vida humana revelada por Deus nas Sagradas Escrituras, através dos profetas, apóstolos e do próprio Cristo.

Desde o pensamento mais elementar do patrono e principal criador, articulador e divulgador da doutrina Socialista Científica, que é o que se tem hoje na maioria dos Países que adotam este conceito, o reverenciado Karl Max, “a religião é o ópio do povo / a abolição da religião com felicidade ilusória é o que falta para a sua verdadeira felicidade” aos mais ilógicos, faltos de inteligência e desnorteados conceitos e ideias recentes dos que defendem tal doutrina.

Vale salientar que, Karl Max que foi ladeado por Friedrich Engels, não é o fundador da doutrina  socialista cientifica como muitos pensam, primeiramente chamada de Socialismo Utópico, tem como primeiros pensadores, Saint-Simon, Charles Fourier e Robert Owen.

Voltemos ao pensamento elementar de Max quanto à religião, e percebamos o conflito das ideias, pois, para o cristianismo a religião em seu conceito basilar é a ideia de religar o homem a Deus (Lactâncio século III e IV d.C.) ou ainda reeleger a criatura humana ao seu criador (Agostinho de Hipona século IV d.C.), que é a fonte de toda a felicidade, prazer, alegria e de forma consciente, isto é, vivenciando as dores e a racionalidade do difícil processo.

Ao nos depararmos com os mais novos ou recentes conceitos, ideias e ou propostas da tal doutrina, que, diga-se de passagem, tem extrapolado e muito o campo da política e economia propriamente dito (legalização do aborto, descriminalização das drogas, ideologia de gênero, cultura homossexual, relações homoafetivas, sexualização de crianças etc...), é impossível pensar que haja ainda que por um lapso temporal mínimo, convergência.

O cristianismo, fundamentalmente contrária tais práticas, pois, defende a vida contra o assassinato, entende que as drogas em uso indiscriminado constituem crime porque atentam contra a própria vida num processo destrutivo, o nascimento por principio é de macho e fêmea (menino nasce menino e menina nasce menina), a homossexualidade é uma escolha pessoal no direito de cada um, as relações afetivas são entre homens e mulheres, as crianças devem ser crianças e a sexualidade é o resultado do processo de consciência e amadurecimento.

Esquerda X Direita, Libertinos X Conservadores, Sociocomunismo X Capitalismo.

-----------

Para ler outras colunas de Waltair, clique AQUI.

----------

Waltair Barbosa Pacheco de Brito Junior é brasileiro, natural de Campina Grande/PB. Nascido em 04 de setembro de 1965, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Paraíba, cristão e casado.

Postagem Anterior Próxima Postagem