Após polêmica em 2017, Marília Mendonça doou R$ 100 mil ao São Vicente de Paulo


A noite de São João no palco do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, no ano de 2017, foi marcante para o evento. Sem a tradicionalíssima apresentação de Elba Ramalho, a festa, na data especial, ficou por conta de uma jovem artista do “breganejo” que havia explodido em todo o Brasil: Marília Mendonça.

A cantora, poucos dias, foi protagonista de uma polêmica justamente com Elba, que criticara a presença de vários sertanejos no São João. No palco, Marília Mendonça cantou forró, interpretou o brega sertanejo e viu se aglomerar à frente do palco uma das maiores multidões de todos os tempos no Parque do Povo.

Emocionada, anunciou no meio do show que doaria seu cachê para o Instituto São Vicente de Paulo, de Campina Grande, que cuida de idosos. "Aqui (no Nordeste), encontrei uma razão para continuar pelo Brasil. Aprendi sobre humildade, sobre garra e a lutar pelo que eu quero. O que eu quero está aqui”, disse, ainda sob o sentimento do impasse com Elba. 

“Não troco, não dou e não vendo o amor que tenho por vocês e que vocês têm por mim. Meu coração mora nessa terra e jamais vou abrir mão", acrescentou, revelando a doação do cachê.

"Não gosto de mostrar esse tipo de coisa, mas queria mostrar para vocês que não quero deixar meu amor só nas palavras, porque isso fica muito pequeno diante de tudo que o Nordeste necessita, diante de tudo que o Nordeste é, fica muito pequeno diante de vocês", completou a cantora.

Dois anos depois, de volta ao Parque do Povo, Marília Mendonça receberia o título de cidadã campinense em homenagem pelo gesto.

MORTE PREMATURA

Nesta sexta-feira, 05/11, a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, sobre uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

----

Imagem: Codecom

Postagem Anterior Próxima Postagem