Associação Comercial prestará homenagem ao jornalista Fernando Soares


A Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande completará, no próximo dia 2 de dezembro, 95 anos de fundação. Abrindo as festividades desse momento histórico para a ACCG, no dia 1º de dezembro a entidade irá reinaugurar a Sala de Reunião que receberá o nome do jornalista Fernando Soares, como uma homenagem póstuma ao ex-assessor de comunicação, que faleceu no início deste ano em decorrência de complicações da Covid-19.

A sala que levará o nome Fernando Soares, e terá um quadro com sua imagem, foi um espaço para diversas discussões, articulações e pleitos em que o assessor esteve à frente na organização. O local também conta com a exposição dos quadros dos presidentes da instituição. Além da inauguração da sala, durante o evento, será apresentado uma produção audiovisual que contará com depoimentos da história de Fernando Soares na Associação Comercial.

Fernando Soares

Nascido em Campina Grande, no dia 28 de janeiro de 1965, Fernando era filho único de Iracema Arruda Soares dos Santos e Severino Zacarias Soares dos Santos. Ele foi casado com Joseany Déborah de Oliveira Cavalcante Soares e teve uma filha que se chama Maria Fernanda Cavalcante Soares.

Ele começou a trabalhar aos 15 anos como office-boy na ACCG, em 1980, na gestão de Pedro Cavalcanti Freire. Formado em Comunicação Social e Marketing, Fernando Soares atuou como assessor de imprensa da ACCG por 40 anos; também prestou serviços como assessor de imprensa para o Sindicato dos Postos de Combustível de Campina Grande, para a Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Paraíba APACCO/PB, para a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Paraíba – FCDL/PB, para o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros – SITRANS, para o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana e para o Conselho Municipal de Segurança Pública.

Além do importante serviço prestado a estas entidades, Fernando foi presidente da Associação Campinense de Imprensa – ACI, por três mandatos. Trabalhou por um período na Rádio Cariri e desde julho de 2020 apresentava o Jornal do Meio-Dia, na Rádio Campina FM. Em dezembro de 2020, Fernando foi diagnosticado com Covid-19. Internado no início do ano no Hospital João XXIII, o jornalista não resistiu as complicações causadas pela doença e faleceu no dia 14 de janeiro.

Eivaldo Laurindo - Assessoria

Postagem Anterior Próxima Postagem