Senador se integra a esforço pela duplicação da BR-230 e garante emendas


Uma união de entidades do setor produtivo, Câmara Municipal de Campina Grande e Assembleia Legislativa da Paraíba realizará ato, nesta sexta-feira, 05, para requerer aos congressistas paraibanos a destinação de emendas, na ordem de R$ 33 milhões, para o início das obras de duplicação da BR 230, no trecho da Alça Sudoeste.

Nesta quinta, o senador Veneziano Vital do Rêgo, do MDB, anunciou seu engajamento na pauta, inclusive já tendo tratado da matéria em reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

Segundo sua assessoria, ao ministro, Veneziano destacou a importância da obra, considerando estudos técnicos já realizados que comprovam a necessidade da duplicação, a partir do grande fluxo de veículos no trecho, sobretudo os veículos que transportam cargas, o que justifica a sua preocupação para que a obra seja iniciada o mais rápido possível. 

Veneziano defendeu que a necessidade da duplicação já foi comprovada há muito tempo e que a obra é uma “antiga e justa reivindicação dos paraibanos”. Em resposta, o ministro mostrou ao senador a importância da destinação das emendas, iniciativa que recebeu o pronto compromisso do parlamentar campinense.

“Nós iremos compartilhar os recursos necessários. Este é um compromisso firmado com o Ministério da Infraestrutura e com o ministro Tarcísio Freitas. Disso, não poderíamos nos furtar”, afirmou o senador, após a audiência.

Postagem Anterior Próxima Postagem