Câmara de CG estabelece programação alusiva ao centenário de Félix Araújo


Atendendo a uma propositura do vereador Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, subscrita por todos os parlamentares, foi aprovada durante a última sessão ordinária do ano, nessa quarta-feira, 22, uma resolução estabelecendo um roteiro de ações comemorativas ao centenário de nascimento do patrono do legislativo campinense, Félix Araújo.

A aprovação ocorreu exatamente na data em que o nascimento de Félix completou 99 anos e a programação se estenderá até 22 de dezembro de 2023, quando fecha-se o ciclo das celebrações do centenário do patrono, na data em que completará 101 anos. Nascido em Cabaceiras, no dia 22/12/1922, Félix de Souza Araújo morreu quando exercia o primeiro mandato de vereador, em 27 de julho de 1953.

 “Lembrar, contar e difundir seu legado é, portanto, matéria de interesse cívico e compromisso desta Câmara Municipal”, afirma o presidente da Casa, Marinaldo Cardoso, que, dentre as ações já iniciadas, solicitou ao renomado chargista Fred Ozanan, servidor da Câmara, uma caricatura do patrono do legislativo campinense.

SELO

Conforme o projeto de resolução aprovado, será criado o selo especial “Félix Araújo: 100 anos”, a ser utilizado nos documentos internos, portal e redes sociais da Câmara Municipal de Campina Grande durante todo o ano de 2022 e até 22 de dezembro de 2023.

CONCURSO LITERÁRIO

A Câmara Municipal de Campina Grande lançará em 2022 o concurso literário “Félix Araújo: 100 anos”, direcionado para alunos da rede pública municipal de ensino. Para tanto, a mesa diretora firmará parceria com a Secretaria de Educação do Município.

GALERIA

A resolução também prevê a criação de uma galeria fotográfica de Félix Araújo, de exposição permanente no hall da Câmara e a ser inaugurada na data da solenidade alusiva ao centenário. Além disso, o portal oficial da CMCG terá lançado um espaço com biografia e banco de imagens do patrono, que será lançado no dia 27 de julho, data da morte de Félix. 

“Além destas medidas, outros atos e ações estão sendo programados e serão divulgados no devido tempo. Certamente, a memória do nosso patrono será devidamente ressaltada e homenageada por ocasião do seu centenário”, assegurou Marinaldo Cardoso. 

Postagem Anterior Próxima Postagem