header ads

Prefeito da única cidade em bandeira laranja na PB questiona critérios do Novo Normal


O Governo do Estado divulgou neste final de semana mais uma atualização do chamado Plano Novo Normal, a 41ª desde o início da pandemia. Apesar da queda expressiva nos dados de doentes, internações e mortes, nenhum município foi classificado até agora na bandeira verde.

Enquanto isso, 222 dos 223 municípios estão na bandeira amarela, a segunda menos gravosa entre as restrições. A única exceção continua sendo Santa Inês, no Sertão do estado, que segue em bandeira laranja.

O prefeito de Santa Inês, Felix Henrique Leite Vieira, usou as redes sociais para criticar os dados do Palácio da Redenção e rebater a informação. “Está tão errado que Santa Inês é o único que está laranja e faz tempo que não tem infectados! Sou o prefeito da Cidade”, comentou no perfil da Secretaria de Saúde do Estado no Instagram.

“Qual o motivo de Santa Inês estar em laranja? Sou o prefeito e não sei”, completou o gestor que, até o momento desta publicação, não foi respondido.

De acordo com os dados oficiais divulgados neste domingo pelo próprio prefeito, Santa Inês registrou até agora 257 casos de covid-19, com 06 mortes, mas, atualmente, não há casos ativos confirmados no município e nenhum paciente internado.




Postagem Anterior Próxima Postagem