Crianças que tomaram doses de adulto vencidas serão “revacinadas” contra a covid-19


As cerca de sessenta crianças que tomaram doses de vacina de adulto com validade vencida em Lucena, Litoral Norte da Paraíba, serão “revacinadas” com a dosagem pediátrica em até quatro semanas, de acordo com informações do secretário estadual da Saúde, Geraldo Medeiros. 

O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal e acompanhado pelo Ministério da Saúde, além da Secretaria Estadual de Saúde. Nesta segunda-feira (17), o ministro Marcelo Queiroga visitou o município, que também recebeu uma comissão do MPF. 

O ministro da Saúde afirmou à imprensa que o presidente Jair Bolsonaro determinou atenção especial para o caso “O presidente me ligou e pediu que eu viesse ao município, conversasse com as famílias para mostrar o cuidado com as crianças, evitar que aconteça outro erro vacinal”, disse Queiroga.

“Temos que fazer o monitoramento rigoroso para verificar possíveis eventos adversos. Essas vacinas foram aplicadas de forma errada, o que chamamos de erro vacinal”, complementou o ministro da Saúde.


Postagem Anterior Próxima Postagem