Pelo menos 60 crianças tomaram vacina para adulto e vencidas na Paraíba


A Secretaria de Saúde do Estado confirmou que um total de sessenta crianças, conforme identificado até agora, receberam indevidamente doses de vacina contra a covid-19 na Paraíba. Os casos ocorreram antes da chegada dos imunizantes destinados ao segmento infantil e, além disso, as vacinas estavam vencidas.

O episódio veio à tona depois que uma mãe publicou relatos em uma rede social. 

Em entrevista à CNN, o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, confirmou o número de crianças e revelou que as vítimas têm entre 04 e 11 anos. Todos os casos ocorreram em uma unidade básica de saúde do município de Lucena, na grande João Pessoa e as doses teriam sido aplicadas por uma mesma pessoa, supostamente uma enfermeira.

Em nota, a prefeitura de Lucena afirmou que “uma auxiliar que aplicou indevidamente e sem autorização vacinas” e complementou que “está pondo à disposição das famílias acompanhamento médico e monitorando as crianças”.  

Já Geraldo Medeiros assegurou que nenhuma das vítimas apresentou problemas de saúde de maior gravidade e lembrou que a apuração e responsabilização criminal ficará a cargo do Ministério Público. Ele lamentou o ocorrido.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou à CNN que “aguarda a apuração das circunstâncias da vacinação que está em curso pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS). Somente após, a Agência poderá avaliar ações”.

Postagem Anterior Próxima Postagem