ads-here

João Azevêdo anuncia que 25 Escolas Cidadãs Integrais se tornarão técnicas em 2022


O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (10), em seu programa semanal Conversa com o Governador, que 25 Escolas Cidadãs Integrais se tornarão técnicas em 2022, ou seja, oferecerão cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, com cursos implantados nas áreas de Turismo; Hospitalidade e Lazer; Recursos Naturais; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Controle e Processos Industriais. O chefe do Executivo ressaltou que essa expansão de escolas torna a Paraíba o primeiro estado do Brasil em oferta de Ensino Médio em Tempo Integral. Em 2022, ao todo serão ofertadas 75 mil vagas nas ECIs.

Durante o Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual de rádio, João Azevêdo recordou que em 2018 a Paraíba tinha 100 Escolas em Tempo Integral, já em 2019 o número foi ampliado para 153 escolas neste modelo, em 2020 eram 229 escolas e em 2021 chegou ao patamar de 302 Escolas Integrais na Paraíba, com investimentos de mais de R$ 20 milhões. 

“Nós triplicamos o número de Escolas Cidadãs Integrais no estado. Em 2018, eram 100 e em 2021 tinham 302 escolas, sendo 175 integrais e 127 técnicas. Trabalhamos fortemente com a proposta de que a universalização das escolas integrais teria que chegar a todos os municípios. E conseguimos realizar, ou seja, todas as 223 cidades paraibanas possuem, pelo menos, uma escola em Tempo Integral. Queremos agora que 50% dessas escolas integrais sejam escolas Técnicas Integrais. Iremos preparar a nossa juventude para que ela dispute o mercado de trabalho”, observou o governador.

João Azevêdo ainda ressaltou que essa expansão de escolas fez com que a Paraíba se tornasse o primeiro estado do Brasil em oferta de Ensino Médio em Tempo Integral. “E vamos ampliar ainda mais esse número. Serão mais 25 escolas nesse modelo que farão a diferença na vida de muitos jovens. Fico muito feliz por termos nos tornado o estado brasileiro com maior número de escolas de Ensino Médio em Tempo Integral”, comemorou. 

E o governador também comentou sobre a convocação de professores para a Rede Estadual de Ensino. “É bom lembrar que estamos chamando agora mais 65 professores aprovados naquele concurso de 2019. Eles vão ocupar cargos efetivos em 13 Regionais de Ensino. Professores fiquem atentos que no Diário Oficial do dia 29 de janeiro será publicada essa convocação”, afirmou.

Para o secretário da Educação Claudio Furtado, “transformar a Rede Estadual de Ensino na maior rede de ensino integral, é fruto dos investimentos do Governador na Educação. Hoje, ao compararmos com outros estados, temos o maior percentual de matrículas do Ensino Médio em tempo integral do Brasil, um resultado que dá oportunidade aos estudantes de se desenvolverem em currículo acadêmico diferenciado, despertando as habilidades para o mundo profissional”, disse. 

Postagem Anterior Próxima Postagem