Publicação diz que falta de uniformes na PM é “fake news” e é desmentida em comentários


O perfil oficial do Governo do Estado da Paraíba no Instagram fez uma publicação desmentindo as declarações do deputado estadual Cabo Gilberto Silva, segundo as quais estaria faltando fardamento para os policiais militares. “Mais uma armação fake”, afirma a arte da publicação.

“É armação. Não passa de mais uma mentira criada pelo deputado estadual Cabo Gilberto a falsa notícia acerca de suposta falta de uniformes na Polícia Militar. Todos os itens que integram a o fardamento dos policiais estão à disposição da tropa, inclusive, em estoque, para garantir a proteção necessária de homens e mulheres que fazem a segurança do estado”, assegura a postagem.

No entanto, as declarações oficiais foram rebatidas por dezenas de internautas nos comentários dos perfis, muitos se apresentando como policiais ou familiares de PMs.

REAÇÕES

“Fake?? Fake nada!!! Estamos lá todos os dias assim, sem equipamentos, e o que temos é comprado do nosso bolso. Vá lá na DAL vê se tem esses equipamentos. Tive que comprar fardas do meu bolso pra poder trabalhar com dignidade, comprei coturno, comprei capa de colete, bandoleira, tudo do meu bolso. Se eu não comprar, eu não trabalho com o mínimo de dignidade”, diz um dos comentários.

“Fake? Eu sou um dos que vejo diariamente isto, falta de respeito com uma categoria de homens e mulheres sérios que deixam seus filhos em casa para defender terceiros. Lamentável esta postura”, assevera outro.

Um internauta pondera: “Não é mentira não. Realmente não há uniformes suficientes pra tropa. O governo só dispõe de uniformes quando o militar não tem mais condições de usar o antigo”.

E outra desafia: “Não tem equipamentos e nem fardamentos pago pelo estado, o efetivo tem que tirar do próprio bolso pra poder comprar material para trabalhar. Querem a nota fiscal?”.

“Só os PMs sabem o que estão passando, há tempo comprando os acessórios e demais itens de segurança que o estado não fornece”, comenta outro perfil.

Um internauta aponta a quebra do discurso do Estado. “O bom é que povo sabe a verdade, é só olhar os comentários”. E outro complementa, referindo-se ao governador João Azevêdo: “Só o Sr está certo, os 8 mil homens, lutando estão errados”.

A publicação pode ser visualizada clicando aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem