Declaração de Lula deixa claro para João que petista não dividirá atenções


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, de maneira categórica nesta terça-feira (15/3), em entrevista à Rádio Espinharas de Patos, que está “altamente convencido” de uma aliança com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao governo da Paraíba.

A declaração de Lula foi em resposta a um questionamento sobre uma possível composição com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (ex-PSDB e sem partido), quando falou da aliança com o MDB na Paraíba. 

“Todo mundo sabe que na Paraíba estou altamente convencido da necessidade de uma aliança com o MDB, com Veneziano. Precisamos juntar mais gente, estamos no processo de conversação”, disse.

A fala, clara e veemente, é um duro golpe e um novo constrangimento para o atual governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que, mesmo com a clara ligação de Lula com Veneziano, tem insistido em atrelar sua imagem à do ex-presidente.

João, que rifou Veneziano do seu rol de aliados, acreditou que poderia disputar a atenção de Lula com o senador e com o ex-governador Ricardo Coutinho, este que permaneceu plenamente fiel ao petista mesmo durante seus piores momentos, incluindo a prisão em Curitiba.



Postagem Anterior Próxima Postagem