Do requerimento à ordem de serviço, vereador destaca luta e conquista para Campina Grande


O vereador Sargento Neto (PL) usou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande na sessão desta quinta-feira, 12, para comemorar o anúncio da assinatura da ordem de serviço para duplicação da BR-230 no trecho da Alça Sudoeste, uma luta que foi iniciada por ele através de requerimentos encaminhados ao DNIT.

Revelando-se emocionado, Neto mostrou um calhamaço de solicitações do tipo que foram levadas ao órgão e acabaram recebendo a resposta oficial que deu início ao esforço pela duplicação.

Após a primeira manifestação do DNIT, o vereador, ao lado do presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso, iniciou o movimento que uniu políticos e a sociedade civil.

“Muitas vezes, as pessoas dizem que um requerimento não serve de nada. E nós mostramos que serve, sim. Muita gente não acreditou nessa luta, chegando a dizer que a gente não iria conseguir sequer tapar os buracos da BR, mas a resposta está aí, o canteiro de obras já sendo instalado”, afirmou na tribuna.

O vereador agradeceu ao apoio da Câmara, da classe política e das entidades da sociedade civil que se integraram ao movimento, realizado através de reuniões, idas a Brasília em busca de emendas parlamentares, contatos com autoridades do Governo Federal e um ato público na FIEP.

“Levei muito chá de cadeira em Brasília. A gente sabe a luta que foi, mas posso dizer que me sinto realizado, que valeu a pena”, frisou Sargento Neto, explicando, ainda, que a partir de agora o trabalho consistirá em fiscalizar o andamento da obra para assegurar seu avanço até a conclusão.

Postagem Anterior Próxima Postagem