Igreja realizará Conferência sobre Política e Cristianismo em Campina Grande


A Igreja Bíblica Semear de Campina Grande realizará no próximo final de semana, entre os dias 28 e 29 de maio, a 1ª Conferência Cristianismo e Política, que terá por finalidade debater pautas políticas à luz da Cosmovisão Cristã, bem como discutir o papel do cristão no cenário político atual.

TEMAS

A conferência tratará de temas como: liberdade religiosa, aborto, conservadorismo, socialismo, ideologia de gênero, desarmamento, marxismo cultural, entre outros.

DEBATEDORES

O evento contará com a presença dos seguintes debatedores:

Dr. Hertz Pires Pina Júnior: Cristão, Advogado, Professor de Direito na Universidade Estadual da Paraíba, Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Campina Grande, Doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco, Assessor Jurídico do Núcleo de Estudos em Política, Cidadania e Cosmovisão Cristã - NEPC3, Membro do Instituto Brasileiro de Direito e Religião - IBDR, Bacharel em Teologia pelo Instituto Teológico Superior de Missões - ITESMI e Pós-Graduando em Teologia pelo Centro Presbiteriano Andrew Jumper - CPAJ.

Dr. Rafael Durand: Advogado. Palestrante. Pós-graduado em Direito Público. Especialista em Direito Religioso. Membro Fundador do Núcleo de Estudos em Política, Cidadania e Cosmovisão Cristã. Membro do IBDR - Instituto Brasileiro de Direito e Religião. Ouvidor da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba. Membro da Igreja Evangélica Congregacional Zona Sul de Campina Grande - PB.

E será mediado por:

Prof. Davi Porto: Graduado em Administração de Empresas pela UEPB. Bacharel em Teologia pelo SETEBRAE (Seminário Teológico Betel Brasileiro e Ação Evangélica). Pós Graduando em Teologia do Antigo Testamento pelo STJE (Seminario Teológico Jonathan Edwards).

PROGRAMAÇÃO

O evento será totalmente gratuito, terá momento para perguntas e respostas e, além disso, haverá sorteios de livros para os participantes. Confira abaixo a programação:

* Sábado. 28 de maio. Início às 19h30.

- Temas: O que é Ideologia? E quais são as correntes Políticas mais comuns na sociedade?

Domingo. 29 de maio. Início às 09h30.

 - Temas: Qual é a Cosmovisão cristã diante das pautas de costumes?

* Local: a Igreja Bíblica Semear que sediará a conferência está localizada na Rua Vigário Calixto, 1555 - Catolé, Campina Grande – PB

Para mais informações sobre a 1ª Conferência Cristianismo e Política em Campina Grande, clique aqui.

PARTICIPE E DIVULGUE

Hoje, no Brasil, nenhuma discussão política séria pode desconsiderar o crescimento massivo dos evangélicos. Conforme uma pesquisa realizada em 2020 pelo Instituto DataFolha, os evangélicos representam 31% da população (mais de 65 milhões de pessoas), ou seja, quase 1/3 da população brasileira.

O evento será uma rica oportunidade para aprender mais acerca de como o segmento evangélico/protestante pensa e se posiciona em pautas políticas e de costumes discutidas no Brasil e no mundo.

Assessoria

Postagem Anterior Próxima Postagem