TRE confirma legalidade da mudança de partido de vereador de Campina Grande


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu nesta quinta-feira, 09, por unanimidade, reconhecer a total legalidade do procedimento de mudança de partido realizado pelo vereador de Campina Grande Alexandre do Sindicato, que deixou o PSD e se filiou ao União Brasil.

A saída ocorreu com fundamento em uma carta de anuência assinada, à época, pelo ex-prefeito Romero Rodrigues, então ainda presidente estadual do PSD. Alexandre decidiu sair da legenda diante da possibilidade de que o partido se transferisse para a base aliada do governador João Azevêdo.

“Eu não pretendia mudar de partido, mas foi necessário porque tenho uma história de oposição firme ao governo socialista de Ricardo Coutinho e seu sucessor João Azevêdo, e saí legalmente, como bem reconhece a justiça eleitoral neste momento”, ponderou o vereador.

Alexandre fez questão de ressaltar que a nova direção do PSD, que passou a ser presidido pelo senadora Daniella Ribeiro, em nenhum momento questionou junto à Justiça a sua mudança de sigla. “Uma postura muito sóbria, coerente, respeitosa e, sobretudo, democrática da senadora”, ressaltou.

A decisão do plenário do TRE foi unânime e acompanhou parecer do Ministério Público Eleitoral. Atuou como representante de Alexandre do Sindicato a advogada Ana Carla Costa Silveira. “Que realizou um trabalho de excelência ao apresentar à Justiça nosso bom direito”, comentou o vereador.

Postagem Anterior Próxima Postagem