Nova coluna de Waltair Pacheco no portal Hora Agora: "Censura e Perseguição Religiosa no Brasil"


A história da humanidade em seus anais, tem o registro de períodos de censura e perseguição religiosa sofrida por pessoas, grupos, religiões, povos.

Períodos negros na história da humanidade por se tratar de ações das mais perversas a começar pelo cerceamento da liberdade de expressão e ou religião, que é o que o homem tem de mais importante, fundamental, o direito mais absoluto em sua existência. 

Expressar-se e ou ter uma religião é fruto do pensar, que segundo Renê Descartes é a prova irrefutável da existência do ser.

Querer cercear alguém de expressar-se (manifestar seus pensamentos) e ou ter uma religião em que creia, é o mesmo que anular a existência do manifestante, do crente do ser que de fato existe.

No Brasil de forma particular, este direito está garantido na constituição, sendo inclusive Causa Pétrea artigo 60 § 4º direitos e garantias individuais. Ainda o artigo 5º que trata dos direitos fundamentais para todo brasileiro e ou estrangeiro que resida no País tem como um dos pilares, a liberdade do indivíduo, dentre as quais a de expressão e crença.

Entretanto, o que se vê hoje no Brasil em total desrespeito e inobservância à Constituição Brasileira, para não dizer o cometimento de crime, é a censura e perseguição religiosa aos cristãos de forma clara declarada e até mesmo debochada.

Mais uma vez o Estado é protagonista destes acontecimentos, mais uma vez as ações são institucionalizadas, não pelo Governo Federal, mas, pela instituição que Via de Regra estaria para fazer valer, ou garantir o efetivo cumprimento da lei.

Nós brasileiros passamos a conviver e o mundo assistir a censura e perseguição religiosa velada e declarada em níveis jamais pensado para uma sociedade moderna que tem como estandarte a defesa da democracia, da liberdade, do respeito aos direitos, discursada (de forma vazia) recorrentemente pelos que estão à censurar e perseguir o povo brasileiro.

De forma revoltante os cristãos e todos os cidadãos de bem desta Nação estão sendo submetidos já há algum tempo à morte, uma vez que já não se permite pensar e ou crer livremente.

Recentemente padres e pastores foram obrigados a fecharem seus templos, também proibidos de pregarem muito do que suas crenças doutrinam, por serem acusados falsamente de intolerância religiosa, símbolos sagrados do cristianismo são profanados em praça pública, templos são invadidos e danificados, com a anuência do poder público, principalmente da “suprema corte”.

Cristãos têm sido perseguidos por manifestarem suas crenças publicamente, alguns têm sofrido violência física e psicológica, nas escolas principalmente nas universidades a doutrinação marxista de ideologia comunista, socialista, também tem feito suas vitimas e corroborando com a censura e perseguição institucional criada no Brasil em tempos recentes.

Jornalistas e políticos presos por manifestarem seus pensamentos, redes sociais de influencers e pessoas comuns tiradas do ar, contas de empresários bloqueadas, símbolos nacionais proibidos de serem exibidos, programas televisivos e ou de rádios censurados, propagandas eleitorais de candidato cristão censuradas em anunciar a verdade, entre tantas outras arbitrariedades de censura e perseguição religiosa, ações que quando institucionalizadas, fazem parte de uma ditadura.

O que é ainda mais estarrecedor é o silencio da grande mídia e em alguns casos a conivência desta em muitos momentos, em muitos aspectos, logo ela que se apresenta como vanguarda da luta pela liberdade, da democracia, da defesa do estado de direito.

Se o que vivemos no Brasil não for um estado de censura e perseguição religiosa, o que mais é?

Postagem Anterior Próxima Postagem