Hotelaria e trade turístico "veem com bons olhos" anúncio da programação do São João em março


A Prefeitura de Campina Grande vai anunciar na noite desta sexta-feira, 22, durante evento na Pirâmide do Parque do Povo, a programação do Maior São João do Mundo 2024. Para o presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande (SindCampina), Divaildo Júnior, a divulgação ainda durante o mês de março é uma ação bastante positiva.

"A rede hoteleira e todo o trade turístico veem com bons olhos essa antecipação da data para que nós possamos já nos planejar", frisou Divaildo, que revelou ainda que a previsão do setor para este ano é de "um São João épico, de muito sucesso e de recorde de público", expectativa corroborada pelo anúncio antecipado (em relação a anos anteriores) da programação.

"É muito importante o conhecimento prévio de todas as datas do evento porque para cada tipo de programação e cada tipo de atração existe um público diferenciado, um segmento a ser trabalhado e a hotelaria, as agências de viagem e as grandes operadoras precisam dessas informações para formatar diversos tipos de produtos para diversos tipos de públicos", explicou.

DIAGNÓSTICO

Divaildo Júnior aponta como fatores que contribuem para a expectativa de êxito histórico este ano a própria força da marca e um somatório de ações do poder público e iniciativa privada. Ele destaca, por exemplo, a qualidade da organização do evento por parte da empresa promotora; o roteiro Paraíbe-se, executado pelo Governo do Estando e que promove Campina Grande como destino integrado; a atuação da hotelaria local em programas de promoção realizados fora da Paraíba; o salto de qualidade do aeroporto da cidade e o aumento significativo do fluxo de passageiros.

"Então, o que se observa é que Campina Grande tem condições crescentes de despertar ainda mais forte para o turismo, o que, somando-se à força histórica da marca do Maior São João do Mundo, nos faz crer que teremos um cenário de muito sucesso em 2024", conclui.

--

Imagem: Divulgação-Codecom

Postagem Anterior Próxima Postagem